Ações da Zoom já caíram 90% em relação ao pico na pandemia

Tempo de leitura: 1 minuto


Desde que atingiu seu pico de usuários em outubro de 2020, durante a pandemia de COVID-19, a plataforma de videoconferências Zoom já sofreu uma queda nas ações de cerca de 90%. Nesta terça-feira (22), as ações caíram cerca de 10% após a companhia diminuir as previsões de vendas anuais.

Com a vacinação em massa e a retomada gradual às atividades presenciais, o Zoom mostra dificuldades para se adaptar ao mundo pós-pandemia — uma vez que as videoconferência não são mais uma parte essencial do cotidiano da maioria. Entretanto, a empresa está buscando se reinventar.

Zoom aposta em outras ferramentas de seu catálogo, como o Zoom PhoneFonte:  Divulgação: Zoom 

Para isso, a Zoom vem focando em um catálogo voltado para empresas e oferecendo produtos como o serviço de telefonia VoIP Zoom Phone, além das hospedagens de teleconferência Zoom Rooms. Entretanto, analistas entrevistados pela Reuters afirmam que a empresa ainda deve levar alguns trimestres para se recuperar totalmente.

“O Zoom tem uma falha fundamental — ele precisou gastar muito para manter a participação no mercado“, comentou a analista Sophie Lund-Yates, da empresa de serviços financeiros Hargreaves Lansdown. Segundo ela, esse “nunca é um bom lugar para se estar e era um sinal de problemas à frente”.



TucanoWeb – Especialista em Soluções Web: Sites à partir de R$299

TucanoCloud – Especialista em Hospedagens: 30 Dias Grátis

SitesProntosBR – Venda de Sites Prontos e Scripts: À partir de R$49

Cursos de Programação Grátis com Certificado – Digital Innovation One: Gratuito e 100% Online



Tags: hospedagem barata, hospedagem de sites wordpress, hospedagem de sites, hospedagem vps barata, servidores dedicados, hospedagem de sites barata, criação de sites, criação de sites barata, criação de sites em wordpress, wordpress, sites wordpress, certificado ssl, manutenção de sites, loja online, criação de loja online, criação de loja online barata, hospedagem nacional, servidor vps nacional, servidores vps, vender site online, vender script online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *