Brasileiros estão mais cuidadosos sobre o que compartilham na web

Tempo de leitura: 2 minutos


Quando se trata da sua privacidade online, o consumidor brasileiro tem se virado bem:  a conclusão está na pesquisa The Privacy Paradox (O paradoxo da privacidade) realizada pelo Here Technologies, uma empresa de mapeamento e localização, junto com a associação global para o setor de dados Esomar, a empresa de pesquisas BuzzBack Research e a Cint, plataforma que conecta consumidores a pesquisadores, agências e marcas.

A pesquisa ouviu dez mil consumidores nos EUA e mais Reino Unido, Austrália, Alemanha, Holanda, França, Brasil, Japão, China e Índia sobre o uso de dados pessoais e seu compartilhamento.

Nove em cada dez pessoas têm noção do valor associado aos dados que elas produzem na melhoria de serviços e produtos, e por isso estão mais propensas a fornecê-los se for em benefício próprio, como aumento da segurança ou economia de dinheiro (no Brasil, esse percentual é de 36%).

No Brasil, 60% dos consumidores têm noção de quão valiosas são as informações que elas fornecem; por isso, 52% compram normalmente de empresas que são claras sobre o destino que dão aos dados coletados. (Fonte: Freepik/Pressfoto)

Segundo a gerente de Engenharia de Serviços de Privacidade da Here, Aleksandra Kovacevic, “mais consumidores estão dispostos a compartilhar suas informações se as empresas forem transparentes sobre o uso que fazem delas”. O brasileiro confirma: 32% afirmaram que sabem o que empresas fazem com os dados de clientes (a média global é de 26%). No mundo, três em cada cinco consumidores constataram uso indevido de seus dados nos últimos três anos.

Por isso, 78% dos consumidores não querem dividir seus dados pessoais via dispositivo digital, e 52% preferem empresas que mostram como lidam com as informações que coletam. Ao se referir a aplicativos acessados no dia a dia, 67% aceitariam disponibilizar suas preferências e localização com apps de mensagens e filmes/streaming; 59%, com serviços de compartilhamento de vídeos;  78%, com apps de mobilidade; e 41%, com apps de serviços públicos.



TucanoWeb – Especialista em Soluções Web: https://tucanoweb.com.br

TucanoCloud – Especialista em Hospedagens: https://tucanocloud.com.br

Orthoborges – Ortopedia Alemã: https://orthoborges.com.br

Ortopedia Alemã: https://ortopediaalema.com.br

Cirurgica Alemã- Ortopedia Alemã: https://cirurgicaalema.com.br

Mobi Medi- Ortopedia Alemã: https://mobimedi.com.br.com.br

Tags: hospedagem barata, hospedagem de sites wordpress, hospedagem de sites, hospedagem vps barata, servidores dedicados, hospedagem de sites barata, criação de sites, criação de sites barata, criação de sites em wordpress, wordpress, sites wordpress, certificado ssl, manutenção de sites, loja online, criação de loja online, criação de loja online barata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *