Chery pode reativar fábrica em Jacareí para produzir Omoda e Jaecoo

Tempo de leitura: 3 minutos


Omoda e Jaecoo, as duas novas marcas de carros chineses que estão chegando ao Brasil sob o guarda-chuva da Chery, mas sem a participação da Caoa, não querem apenas trazer modelos eletrificados importados para o país.

Em entrevista para nossos colegas do Motor1, Shawn Xu, vice-presidente da Chery International e CEO da Omoda/Jaecoo, confirmou que ambas pretendem produzir carros no Brasil e, para isso, querem utilizar uma fábrica que já esteve em atividade por aqui.

A planta que está na mira do executivo da Omoda/Jaecoo é a de Jacareí, cidade do interior paulista. Ela foi inaugurada pela Chery em 2014, mas fechou temporariamente as portas em 2022, com a intenção de retornar às atividades em 2025.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Jaecoo 7 é um dos carros que podem ser produzidos em Jacareí (Imagem: Divulgação/Chery)

“Queremos produzir no Brasil, em Jacareí, e investir na fábrica, mas há uma disputa com a Caoa que nos impede”, revelou Shawn Xu, que vai tentar de tudo para convencer a parte brasileira da parceria a liberar o complexo, pois foi diretor do local entre 2019 e 2022.

Caso não consiga, o executivo adiantou que já tem um plano B na manga — abrir uma fábrica em outra cidade próxima. “O Brasil é 80% do mercado da América do Sul. Se não funcionarmos direito ali, será impossível dar certo na região”.

Marcas chinesas vêm ao Brasil sem a chancela da Caoa (Imagem: Divulgação/ Omoda-Jaecoo)

Carros da Omoda e Jaecoo no Brasil

As submarcas da Chery anunciaram que lançarão três carros no país em um primeiro momento — um com o logo da Omoda e dois sobre o guarda-chuva da Jaecoo. Todos, porém, serão eletrificados, a fim de concorrer com as compatriotas GWM e BYD.

Ainda não está 100% certo quais modelos chegarão por aqui, mas as principais apostas estão em cima do Omoda 5, do Jaecoo 5 e do Jaecoo 7, embora o SUV maior da marca, o Jaecoo 9, já tenha até registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:



TucanoWeb – Especialista em Soluções Web: Sites à partir de R$299

TucanoCloud – Especialista em Hospedagens: 30 Dias Grátis

SitesProntosBR – Venda de Sites Prontos e Scripts: À partir de R$49

Cursos de Programação Grátis com Certificado – Digital Innovation One: Gratuito e 100% Online



Tags: hospedagem barata, hospedagem de sites wordpress, hospedagem de sites, hospedagem vps barata, servidores dedicados, hospedagem de sites barata, criação de sites, criação de sites barata, criação de sites em wordpress, wordpress, sites wordpress, certificado ssl, manutenção de sites, loja online, criação de loja online, criação de loja online barata, hospedagem nacional, servidor vps nacional, servidores vps, vender site online, vender script online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *