Como ativar o passkey do WhatsApp no iPhone

Tempo de leitura: 3 minutos


É possível ativar o passkey do WhatsApp no iPhone para fazer login no mensageiro sem usar senha ou código de verificação por SMS. No lugar disso, o recurso permite usar o Face ID ou o Touch ID para autenticar uma tentativa de acesso à conta no celular.

Também chamado de chave de acesso, o passkey foi introduzido à versão para iOS do mensageiro em abril de 2024. A ideia é oferecer uma camada adicional de segurança ao app: tanto a senha com caracteres como o código recebido por SMS podem ser interceptados por hackers, enquanto o método garante agilidade e proteção ao usar as informações biométricas já cadastradas no iPhone. 

Como usar o passkey do WhatsApp no iPhone

Siga estes passos no aplicativo do WhatsApp para iOS:


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

  1. Abra as configurações do app;
  2. Selecione “Conta”;
  3. Toque em “Chaves de acesso”;
  4. Pressione “Criar chave de acesso”;
  5. Use a impressão digital ou o reconhecimento facial;
  6. Toque em “Continuar”.
    Siga os passos para ativar o passkey no WhatsApp para iOS (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

Após a configuração, você já pode usar o Touch ID ou o Face ID na hora de acessar o WhatsApp pelo aparelho.

Como desativar o passkey no WhatsApp

Caso você não queira mais usar o método de login, é possível remover as chaves de acesso cadastradas na conta:

  1. Abra as configurações;
  2. Selecione “Conta”;
  3. Entre em “Chaves de acesso”;
  4. Toque em “Apagar”
  5. Confirme a ação.
    Remova o passkey nas configurações (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

Por que não consigo ativar o passkey?

Primeiramente, é necessário conferir se o seu aparelho já recebeu o recurso: tente atualizar o WhatsApp para a versão mais recente e, em seguida, repita o passo a passo quando a aba “Chaves de acesso” aparecer nas configurações.

Além disso, o método só funciona se você já possui um cadastro do Face ID ou do Touch ID no gerenciador de senhas da Appleveja o passo a passo para registrá-los no aparelho.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:



TucanoWeb – Especialista em Soluções Web: Sites à partir de R$299

TucanoCloud – Especialista em Hospedagens: 30 Dias Grátis

SitesProntosBR – Venda de Sites Prontos e Scripts: À partir de R$49

Cursos de Programação Grátis com Certificado – Digital Innovation One: Gratuito e 100% Online



Tags: hospedagem barata, hospedagem de sites wordpress, hospedagem de sites, hospedagem vps barata, servidores dedicados, hospedagem de sites barata, criação de sites, criação de sites barata, criação de sites em wordpress, wordpress, sites wordpress, certificado ssl, manutenção de sites, loja online, criação de loja online, criação de loja online barata, hospedagem nacional, servidor vps nacional, servidores vps, vender site online, vender script online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *