Covid-19: Vacina da Oxford tem uso emergencial aprovado pela OMS

Tempo de leitura: 2 minutos


Nesta segunda-feira (15), a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso emergencial de duas variantes da vacina desenvolvida por Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A medida possibilita a distribuição das versões produzidas pela AstraZeneca-SKBio e Instituto Serum — localizados na Coreia do Sul e Índia, respectivamente — pela iniciativa Covax.

A aprovação da OMS atesta a qualidade e segurança das vacinas, requerimentos exigidos pela Covax para iniciar sua distribuição — a iniciativa visa entregar unidades de  diferentes vacinas para países mais pobres e sem acesso à soluções próprias. O aval deve beneficiar diversos países em necessidade imediata, como explica Mariângela Simão, Subdiretora Geral da OMS para Acesso a Medicamentos e Produtos de Saúde:

“Os países sem acesso as vacinas até o momento finalmente poderão começar a vacinar seus profissionais de saúde e populações em risco, contribuindo para a meta da Covax de distribuição equitativa de vacinas,” comenta. Contudo, ela explica que ainda há urgência para novas soluções e que, dessa maneira, é preciso aumentar a capacidade de produção e enviar antecipadamente as novas vacinas para análise da OMS.

Vacina da Oxford e AstraZeneca é segura, segundo OMS. (Fonte: Jornal do Comércio / Reprodução)Fonte:  Jornal do Comércio 

A vacina da Oxford/AstraZeneca tem 63,09% de eficácia e já foi aprovada no Brasil pela Anvisa, sendo utilizada no Programa Nacional de Imunizações (PNI). No momento, o país aguarda a entrega de mais doses compradas pela iniciativa Covax, prevista para o final de fevereiro com possibilidade de atrasos, segundo a entidade, por considerar fatores como sua lista de emergência e disponibilidade para sua conclusão.



TucanoWeb – Especialista em Soluções Web: Sites à partir de R$299

TucanoCloud – Especialista em Hospedagens: À partir de R$5,83

SitesProntosBR – Venda seu Site ou Script Online: Grátis



Tags: hospedagem barata, hospedagem de sites wordpress, hospedagem de sites, hospedagem vps barata, servidores dedicados, hospedagem de sites barata, criação de sites, criação de sites barata, criação de sites em wordpress, wordpress, sites wordpress, certificado ssl, manutenção de sites, loja online, criação de loja online, criação de loja online barata, hospedagem nacional, servidor vps nacional, servidores vps, vender site online, vender script online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *