Instagram libera a compra de produtos por mensagem direta

Tempo de leitura: 2 minutos


Uma nova forma de realizar compras pelo Instagram foi anunciada na segunda-feira (18) pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, atendendo principalmente aos pequenos comerciantes. A partir de agora, os usuários da rede social poderão comprar e pagar por meio do bate-papo da plataforma.

Em geral, as negociações de produtos na rede social são concluídas utilizando serviços externos, como sistemas de pagamentos de terceiros. Com a novidade, isso vai mudar, possibilitando seguir todos os passos para a finalização da transação dentro do próprio chat.

Segundo Zuckerberg, o interessado precisa apenas enviar uma mensagem ao perfil da empresa e iniciar o processo de compra. Na interação, será possível verificar o catálogo de produtos, solicitar personalizações (se disponível), conferir as formas de pagamento e concluir a compra utilizando o Meta Pay, tudo via mensagem direta (DM).

As compras por DM já estão liberadas para usuários nos EUA.Fonte:  Meta/Divulgação 

Após a confirmação do pedido, o comprador terá a possibilidade de acompanhar o rastreamento da compra na seção de DM do Instagram, além de trocar mensagens com o vendedor e tirar dúvidas sobre o envio. Conforme a big tech, todo o procedimento será realizado em “poucos toques”.

Estreia restrita aos Estados Unidos

A compra por DM no Instagram estará disponível para perfis de pequenas empresas qualificadas, mesmo que elas não possuam a função de loja virtual. No entanto, a funcionalidade será oferecida apenas nos Estados Unidos, neste primeiro momento, de acordo com o executivo.

Vendedores de outros países provavelmente terão acesso à ferramenta de vendas pelo bate-papo da rede social em breve. Mas ainda não há nenhuma previsão de estreia da função em outros mercados, por enquanto.

O lançamento do recurso acontece pouco tempo depois da mudança de nome do Facebook Pay, que passou a se chamar Meta Pay. A ferramenta de pagamentos será a mesma para transações em todas as plataformas da Meta, incluindo o WhatsApp.



TucanoWeb – Especialista em Soluções Web: Sites à partir de R$299

TucanoCloud – Especialista em Hospedagens: 30 Dias Grátis

SitesProntosBR – Venda de Sites Prontos e Scripts: À partir de R$49

Panda Estudio – Venda de Itens personalizados para eventos e brindes: Conheça as Soluções



Tags: hospedagem barata, hospedagem de sites wordpress, hospedagem de sites, hospedagem vps barata, servidores dedicados, hospedagem de sites barata, criação de sites, criação de sites barata, criação de sites em wordpress, wordpress, sites wordpress, certificado ssl, manutenção de sites, loja online, criação de loja online, criação de loja online barata, hospedagem nacional, servidor vps nacional, servidores vps, vender site online, vender script online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *