Preview Ford Mustang Mach-E | É possível esquecer (um pouco) o V8

Tempo de leitura: 5 minutos


O primeiro carro elétrico da Ford recebeu uma enorme pressão ao ser batizado com o nome de um dos mais lendários Muscle Cars de todos os tempos: o Mustang. A justificativa da empresa era de impactar o mercado e mostrar os benefícios de um veículo zero emissão, além de preparar o terreno para mudanças em seu futuro.

O breve contato com o Ford Mustang Mach-E nos reservou algumas surpresas, mas nenhuma delas direcionada ao desempenho do SUV elétrico. Sabíamos que ele seria rápido, mas o impacto de ver um Mustang “domável” pode fazer com que tanto a versão V8 quanto a zero emissão coexistam.

O Canaltech foi até o Haras Tuiuti, durante o Electric Experiente, e conseguiu dar algumas voltas com o Ford Mustang Mach-E na pista. Veja como foi o primeiro contato e a experiência.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

O Ford Mustang Mach-E traz elementos de design que estão nas versões V8 (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Ford Mustang Mach-E: Primeiras impressões

A Ford acertou na estratégia de trazer a versão topo de gama do Mustang Mach-E ao Brasil. O modelo GT Performance vem com dois motores elétricos que, somados, entregam 487cv e 87,7 kgf/m de torque, municiados por uma bateria enorme de 91 kWh, que lhe rende 541km de autonomia no ciclo WLTP.

Ao pisar fundo, o sistema de tração integral e a força dos propulsores proporcionam uma aceleração bem interessante para um SUV, fazendo com que a reportagem sentisse todos os órgãos de seu corpo se movendo para traz, assim como a cabeça. Em momento algum, porém, nos sentimos sem segurança. Os freios Brembo são tão fortes que a parada pós 0 a 100 km/h (feito em 3,8s) foi feita quase que imediatamente, para desespero do instrutor.

Há muitos elementos do Mustang V8 no elétrico (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Nas curvas, chegamos a esquecer que se trata de um SUV compacto, tamanha sua qualidade na dirigibilidade, DNA conhecido da Ford em todos os seus carros. Evidentemente que ainda passaremos mais tempo com o Mustang elétrico, mas tudo parece ser bem promissor em termos de convívio.

Chama atenção, também, o design, com toques vistos no Mustang Mach 1. O interior, por sua vez, segue uma linha mais sustentável e aposta mais em tecidos e metais, além das telas, sendo uma delas enorme e vertical, como nos Tesla e BYD.

Interior aposta na tecnologia e em materiais menos agressivos, diferente do clássico muscle car (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

A Ford também acertou ao colocar um som de aceleração que não é igual ao V8, mas que faz uma boa imersão do motorista para esse universo em que um Mustang é elétrico.

O que esperar do Ford Mustang Mach-E?

Em linha reta, o Mustang Mach-E anda mais do que seu irmão V8, mas questões dinâmicas e a diferença de plataforma e conceito podem fazer com que nem mesmo os números absurdos do SUV superem a variante a combustão. Há muito mais em jogo do que o desempenho por aqui.

Com um convívio maior com o carro, poderemos saber se ele será o futuro ou se ambas as versões poderão coexistirem.

O Ford Mach-E está à venda no Brasil em versão única, com o preço de R$ 486 mil. O valor inclui três anos de garantia e revisões gratuitas, 8 anos de garantia para motores e bateria, além de um Ford Wall Box portátil de 7 kWh, que carece de instalação de uma tomada industrial dedicada de 220V e 32A, realizada pela Enel ou pela WEG.

Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:



TucanoWeb – Especialista em Soluções Web: Sites à partir de R$299

TucanoCloud – Especialista em Hospedagens: 30 Dias Grátis

SitesProntosBR – Venda de Sites Prontos e Scripts: À partir de R$49

Cursos de Programação Grátis com Certificado – Digital Innovation One: Gratuito e 100% Online



Tags: hospedagem barata, hospedagem de sites wordpress, hospedagem de sites, hospedagem vps barata, servidores dedicados, hospedagem de sites barata, criação de sites, criação de sites barata, criação de sites em wordpress, wordpress, sites wordpress, certificado ssl, manutenção de sites, loja online, criação de loja online, criação de loja online barata, hospedagem nacional, servidor vps nacional, servidores vps, vender site online, vender script online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *